domingo, outubro 04, 2015

OH, LOVELY || Autumn, what else?

Para celebrar o primeiro dia em que senti o Outono a rondar as ruas, hoje escrevo sobre as coisas que fazem com que o Outono contribua para uma Adriana feliz, preenchida, e com o coração bem quentinho.

As cores.
Os meus tons favoritos chegam com o Outono. As árvores vestem-se de amarelo, cor-de-laranja, vermelho, e castanho, as novas colecções das lojas são, predominantemente, com estas cores. São cores bonitas, quentes, e mega confortáveis que me fazem sentir em casa. 

Folhas no chão.
Apesar de ser no Inverno que as árvores se despem totalmente, no Outono as meninas já começam a dar o ar da sua graça. Algumas folhas no chão fazem-me lembrar momentos da minha infância, em que juntava um molho enorme delas, saltava lá para cima, e ria-me que nem uma perdida; sentia que atingia o auge da felicidade com algo tão simples. Tenho 20 anos, ainda o faço e ainda me sinto tão feliz como quando era pequena.

Velas, velas, velas. 
Outono e velas: haverá melhor combinação? Venham as velas de baunilha, de maçã e canela, de cheiro a lareira, e tantas outras que me fazem lembrar esta estação do ano. Tenho sempre uma vela acesa no meu quarto, independentemente da época, mas os cheiros outonais são os meus favoritos. Paraíso, és tu?

O frio está a chegar.
Costumo dizer que pertenço ao frio, sendo essa uma das minhas coisas favoritas do Inverno, e vejo o Outono como uma espécie de aquecimento e preparação para o frio da próxima estação do ano. O tempo instável que por vezes nos faz levar algo mais quente por cima de uma camisola mais fresca (ou vice-versa) consegue ser extremamente irritante, mas há que ver os aspectos positivos das coisas, há que os ver!!
Cachecóis à volta do pescoço.
São peças chave no meu armário e na minha roupa desta estação. Com os dias mais frios, queremos andar mais tapados, confortáveis, e giros. Sejam eles com quadrados, com outros padrões, ou lisos, os cachecóis são essenciais para tapar o pescoço e safar-nos de umas "belas" constipações.

Bebidas quentinhas.
Sumos e refrescos no Verão e Primavera, bebidas quentes no Outono e Inverno. O que sabe melhor que um chocolate quente, um capuccino, uma chávena de chá, ou uma daquelas bebidas com abóbora, que agora estão muito em voga, enquanto estamos em casa, no quentinho? E, para quem não é fã de passar dias em casa, pode também aproveitar bebidas das suas cafetarias favoritas, ao mesmo tempo que passa algum tempo de qualidade a apreciar a vista, a falar com as amigas, ou até mesmo a passear.

"Olha a castanha!"
Confesso que não sou fã de castanhas. Não as suporto, sejam elas assadas, cozidas, ou misturadas em qualquer comida; comigo vão sempre para "a borda do prato". No entanto, sou mais que a favor da venda de castanhas na rua devido ao cheiro que paira no ar. Uma das minhas coisas favoritas no Outono é acabar as aulas, apanhar o metro e sair no Marquês de Pombal, estar a subir as escadas para a saída a estação e sentir o cheiro das castanhas. Adoro, adoro, adoro.


Estar em casa.
Adoro passear, mas o Outono faz com que o meu conforto e vontade de estar em casa ganhe o meu coração. No Outono as séries voltam (fiesta!) e com elas voltam as mantas. Fora os dias de aulas, ficar sentada no sofá, tapada pela minha manta aos quadrados pretos e vermelhos, a ler ou ver séries, enquanto seguro com as duas mãos uma bebida quente, parece-me ser um excelente plano.

Halloween.
Se celebro o halloween? Não todos os anos. Se já o fiz? Já. Se gostei? Adorei. Já perdi o costume de me mascarar e celebrar o halloween com os meus amigos, mas tenho excelentes memórias de quando o fazia. Esta festividade é parte integrante do Outono, e mesmo não sendo uma tradição em Portugal, adoro quando crianças vêm bater à porta de casa - como eu antes fazia com os meus amiguinhos - e pedir "doçura ou travessura". Acrescentando a isto, não resisto a um bom filme de halloween, pregar partidas, ou ver na televisão as casas cheias de decorações!

Decoração aconchegante.
Nova estação, nova decoração. É algo que tento sempre implementar no meu quarto. Sinto-me muito mais envolvida no ambiente que está fora de casa e tento sempre jogar com isso. Por norma, no Outono a decoração é sempre muito mais cozy e adoro isso. Inspiro-me muito em sites de decoração de interiores, tal como em vídeos de DIY que encontro no youtube.

fonte: weheartit

1 comentário: