sábado, julho 25, 2015

Virginiana

Não é por acaso que o meu signo é aquele que consideram ser o mais perfeccionista e detalhista dos doze signos do Zodíaco. À parte de todos os outros traços de personalidade que designem o signo "virgem", identifico-me demasiado com estas duas características.

Sou uma rapariga que vai em busca dos detalhes, que os aprecia, que sabe ver a beleza nessas pequenas coisas que nem toda a gente vê ou valoriza. Sou assim em relação a tudo: vida académica, profissional, familiar, pessoal e amorosa. Acho que são as pequenas coisas que conseguem desvendar um pouco mais de uma personalidade, ou transmitir o belo de um objecto ou de uma paisagem. São essas pequenas coisas que constituem um todo. Os pormenores são, para mim, das coisas mais importantes e, possivelmente, que revelam algo improvável e surpreendente (seja no bom ou no mau sentido) em relação a algo ou alguém. 

Vejo o perfeccionismo e os detalhes como um conjunto essencial para o meu bom funcionamento diário. Dou por mim não só a organizar as coisas detalhadamente, como também de maneira a que tudo esteja alinhado e no sítio correcto. Foco-me nisto como se fosse um caso de vida ou de morte, e acho que são estas duas coisas que me fazem ser tão bem orientada, tal como interessada. Por tudo.

fonte: weheartit

1 comentário:

  1. Eu sou escorpião, adoro que toda a gente faça cara de pânico quando o digo :)

    ResponderEliminar