terça-feira, julho 21, 2015

VÍDEO || "If your boyfriend hits you, it's a sign of love"

Este vídeo, passado no internacionalmente famoso programa "Dr. Phill", trata uma rapariga, em conversa com o apresentador do programa, após a convidada ter gravado e publicado nas redes sociais um vídeo onde diz que se os vossos namorados vos bate, é porque vos ama. A rapariga, chamada Romina, afirma ainda que, se o vosso companheiro vos bate e arrisca a sua liberdade por vocês, correndo o risco de ir preso, é porque se preocupa convosco.



Apesar deste episódio ter sido em Janeiro, só agora tive conhecimento do vídeo, e a minha única reacção é o choque. Eu sei que a grande maioria de nós apoia a liberdade de expressão, e o respeito mútuo, mas não consigo entender ou respeitar a opinião desta rapariga. Acho isto doentio. Se tu levas porrada do teu namorado, é porque ele se preocupa contigo, porque te ama? Isto é afirmar que violência doméstica é algo natural e aceitável! O que mais me preocupa é que, mesmo com todas as críticas a que é apontada, a rapariga continua com a sua ideia (é óptimo sermos pessoas de ideias fixas, mas em relação a isto, acho que é doentio). Estou revoltada!

1 comentário:

  1. Não conhecia e tenho imensa pena que o amor seja deturpado por namorados destes, que batem nas namoradas e que lhes fazem uma lavagem cerebral ao ponto delas acharem que é normal e bom (e o contrário namoradas que o fazem a namorados também). Mais do que revolta, eu acho que sinto mesmo é choque e preocupação pelas pessoas cuja realidade que conhecem e defendem é essa! Obrigada por partilhares, é importante alertar as pessoas para este assunto: relações de violência - seja física ou verbal - não são saudáveis nem retratam amor ou preocupação...

    ResponderEliminar