quinta-feira, julho 23, 2015

PESSOAL || 10 factos estranhos sobre mim

Andava eu a vaguear no youtube, quando encontrei uma tag chamada "10 factos estranhos sobre mim". Vi alguns vídeos, e achei imensa graça, tendo decidido trazê-la para o meu blogue (não sei se já o foi feito antes ou não), porque para além de serem factos engraçados, ficam-me a conhecer um bocadinho melhor - que é algo que prezo imenso!


1. Como limão como se fosse qualquer outra fruta. Há quem não goste da acidez do limão, tal como há quem só utilize limão para meter na carne, uma rodela em refrescos, ou para fazer limonada; e depois existo eu, que como limão à dentada. Ocupa o meu top de frutas favoritas, estando empatado com cerejas.

2. Torço os pés quando estou parada. Isto é algo que me mete bastante confusão. Posso estar a andar e nada me acontece, contudo, quando paro, tenho uma tendência enorme para torcer os pés, sem razão alguma. 

3. Não consigo tocar em mim quando estou na rua. Odeio o contacto das minhas mãos com a minha pele quando estou fora de casa, ou em sítios onde não tenho a possibilidade de lavar as mãos. Tenho uma paranóia qualquer com germes que estejam nas minhas mãos, e tenho medo de expandir isso para o resto do meu corpo.

4. Só consigo comer cereais com colheres de sobremesa. Colheres de sopa na minha tigela de cereais não são permitidas. Mete-me impressão comer com qualquer outra colher, senão uma de sobremesa. Não sei se é pela quantidade menor que vai na colher, se pelo facto de demorar mais tempo a comer; não faço ideia, mas caso contrário, não como. 

5. Lavo sempre as mãos depois de mexer em ovos. Independentemente de estar a fazer um bolo, baba de camelo, ovos estrelados ou mexidos, eu lavo sempre as mãos após partir um ovo. Posso até ir mexer em ovos a seguir, partir a quantidade necessária, mas as minhas mãos vão sempre parar abaixo da torneira com a água ligada. As minhas amigas não acreditavam, até terem presenciado isto.

6. Faço as coisas 3 vezes. Isto não se aplica a tudo, mas, por exemplo, quando mexo numa maçaneta, tenho que mexer três vezes; quando mexo no telemóvel e estou a passar o ecrã, tenho que o passar três vezes para trás, ou seja, fazer o reverso, até voltar à página que estava. Quando mexo num produto, seja ele de cabelo, ou qualquer outro, tenho que o meter três vezes no sítio onde estava. 

7. Durmo sempre descalça. Prezo muito a liberdade dos meus pés. Independentemente da estação do ano, da temperatura que faça, ou do frio que tiver, não posso ter meias nos pés. Sinto que as meias me sufocam, e não consigo dormir em condições se as tiver calçadas. 

8. Adoro vinagre. Devem ter entendido logo pelo primeiro facto que sou fã de acidez. Meto vinagre em quase tudo, gosto mesmo do sabor. E do cheiro? Oh, o cheiro! Quando há almoços de família, ou faço salada para outra pessoa sem ser eu, nunca a tempero, senão as pessoas levam praticamente só com vinagre.

9. Digo constantemente "a sério?". Isto pode parecer muito parvinho, mas é verídico. Uma pessoa pode até dizer-me um simples "olá" e eu digo "a sério?" (isto aconteceu mesmo!). É praticamente a minha reacção espontânea a tudo. 

10. Não gosto de queijo. O estranho não está aqui, de todo, porque não gostar de queijo é algo extremamente banal. O estranho é, desde os meus 7 anos não gostar de queijo, porém, quando era criança, andava a correr por casa com uma fatia de queijo em cada mão, completamente feliz por estar a "nhom nhom" o meu queijinho. Cheguei a uma altura na minha vida que, quando encomendava pizza, pedia sem queijo. Exactamente!!!! 

4 comentários:

  1. Pizza sem queijo não é pizza!

    R: A Carol já foi entrevistada por mim, na primeira edição da revista Blogger (que entretanto acabou, por eu ter mudado de blogue). Eu gostaria imenso de voltar a entrevistar algumas pessoas que já conversaram comigo, mas dificilmente será no Sete Entrevistas. É uma questão de pensar no assunto e tentar arranjar uma boa maneira. Para já, não está nos meus planos :)

    ResponderEliminar
  2. R: Já foi há uns tempos, mas podes lê-la (e a toda a revista) aqui: http://www.flipsnack.com/FEC9C9C7C6F/fdt5yutx.html!

    ResponderEliminar
  3. Adoro esta tag! Eu não consigo comer limão haha. Já estou a seguir o teu blog.
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar