quarta-feira, julho 01, 2015

JUNHO

O sexto mês, aquele que marca a chegada a meio de mais um ano. Despedimos-nos ontem de Junho, e dele fiquei com boas recordações, tal como outras menos agradáveis. 

Junho é o mês do Verão, de praia, sol, de sorrisos e passeios, o mês do início das férias para quem não tem exames. Foi o mês que marcou a minha despedida do segundo ano de licenciatura; que me arrebatou de despedidas durante a época das férias grandes; neste mês experimentei novos sítios e passei um fim-de-semana de festa quase non stop; Junho é mais um dos meus meses de nervosismo devido ao lançamento das notas finais, aquele que dita o meu percurso de mais um ano lectivo. Em Junho despedi-me de quatro das minhas pessoas favoritas, que partiram para a Holanda; consequentemente, também me foi partido o coração com a viagem delas. O mês 6 é o mês das festas de Lisboa, de marchas populares, do cheiro a sardinhas assadas, e esse foi também muito bem aproveitado por mim. O S. João é também festejado no Porto e em tantos outros pontos do país. Festa é festa, e ninguém dormiu!


Apesar de pobrezinho, no meu instagram ficaram marcados alguns dos meus momentos favoritos do mês que passou. Experimentei, pela primeira vez, os cachorros e batatas fritas do FRANKIE e - oh vida! - que delicia! A minha barriga ficou feliz com a gordice, e o meu coração também. E são incrivelmente baratos! Dai-me cachorros destes que a vida é nada. 

Como referi acima, em Lisboa festejam-se os Santos Populares, e as pessoas saem de casa para viver o ambiente de festa. Sardinhas,  vinho, cerveja, marchas populares, muita dança, cantoria e diversão: são palavras que definem a capital à noite, durante o mês de Junho. Escusado será dizer que aproveitei, e bastante bem!

Falando em festa, é o que faço quando vejo estas meninas à minha frente. Cerejas são o meu fruto favorito, e consigo comer - sem exagero - quilos e quilos delas. Basta que as metam à minha frente, e já não as vêm mais. Todos os anos anseio por esta época porque é quando as vejo à venda. Se puder, levo-as comigo para todo o lado, principalmente se for para a praia; têm sempre lugar garantido na minha mala, numa tupperware ao lado da minha toalha. As cerejas são capazes de ser a única coisa que me fazem engordar no verão, sem dúvida. 

O nascer do dia marcou-me muito no mês que passou. Vi-o três vezes, duas das quais estão aqui representadas. A primeira fotografia foi tirada no aeroporto, no terminal 1, ainda antes da despedida. Foi um dos dias mais especiais para mim porque, para além da aventura no aeroporto durante a noite, foi a última vez que o passei com quem partiu para fora. Marcou o início do dia em que elas se meteram num avião, levando consigo um bilhete de ida. 

A Ribeira das Naus e o Terreiro do Paço foram os lugares onde vi o dia nascer rodeada de amigos, após um aniversário. É também um dos meus momentos favoritos do mês, tendo sido único. A fotografia seguinte mostra duas das pessoas com quem passei essa noite e manhã. Estas duas, a Rita e a Cat, são as miúdas mais chatas, mas são aquelas com quem tenho uma amizade sólida e incrível. São a minha pain in the ass

Junho já passou, e entrámos num novo mês que, apesar de ter chegado com chuva em alguns pontos do país, tem tudo para ser incrível!

Sem comentários:

Enviar um comentário