domingo, março 01, 2015

DESAFIO || 5 coisas que me tiram do sério

O Jota do Brisa Passageira criou este desafio e confesso que gostei muito da ideia. É algo que revela mais sobre nós, que permite aos nossos leitores desvendar sobre a pessoa que está por detrás do blogue que estão a ler. Para além disto, achei que este desafio seria super divertido pelo facto de ser acompanhado por gifs. Ilustra de uma maneira única as nossas palavras, e dá-lhes um toque de sentido de humor. Deste modo, apresento-vos as 5 coisas que me tiram do sério.

1. Spoilers.
Se há coisa que me irrita e que me deixa passada, é quando os meus amigos começam a falar dos episódios das séries que vemos em comum, ou até mesmo de filmes. Falar de um pormenor ou outro que não faça diferença, tudo bem para mim, mas contarem coisas importantes e cruciais tiram-me automaticamente do sério. Tal como quando me pedem para contar coisas sobre livros, filmes ou séries, faço questão de dizer em segredo à pessoa que me pediu para contar. Caso contrário, fico de bico calado.



2. Cuspidelas. 
Passo-me quando estou na rua e do nada oiço ou vejo uma pessoa a cuspir para o chão. Podem pensar que isto é parvoíce ou mesquinhice minha, mas dou em louca quando isto acontece. A pessoa até pode estar do outro lado da rua, mas se eu vir ou ouvir, fico logo toda enojada e irritada. 



3. Indirectas. 
Sou uma pessoa que é frontal e que não arranja paninhos quentes nem falinhas mansas para alguém quando quero dizer uma coisa, ou que arranja maneira de dizer as coisas, mas não à pessoa em questão, e irrita-me quem o faz. Sou daquelas pessoas que pensa "se queres dizer algo, diz directamente", em vez de andar a escrever indirectas nas redes sociais, ou de as andar a dizer num grupo de amigos.

(a escolha deste gif foi pelo facto de ela aparentar ser uma coisa, mas afinal ser outra. Como as indirectas)

4. Que irrompam pelo meu quarto sem bater à porta.
Prezo muito a minha privacidade e os momentos só meus, principalmente quando estou a tentar acalmar-me, quando estou a chorar ou também quando estou a dormir. Em minha casa têm muito o hábito de, quando chegam, virem ao meu quarto para me cumprimentar ou fazer o que for, e não baterem à porta! Passo muito do meu tempo a "refilar" com os meus familiares por causa disso, mas é como se a informação que lhes desse nem entrasse nos ouvidos, simplesmente dava a volta à cabeça e ia embora, como se eu não tivesse dito nada. 



5. Que se metam comigo quando estou de fones.
O tempo em que estou a ouvir a minha música, num canto e sem incomodar ninguém, é totalmente sagrado para mim. É como um aviso a dizer "estou de fones, portanto estou ocupada para ti", e levo isto muito a sério. Mas há quem não entenda e venha falar comigo, e o que muitas vezes acontece é que eu nem me apercebo de que as pessoas estão lá e elas estão a falar para o boneco. Muitas vezes só entendo que estão a falar comigo porque metem a mão à frente da minha cara e acenam, porque caso contrário, é como se estivesse sozinha. Fico mesmo muito concentrada na música e não vejo se está ou não alguém ao meu redor. Mas passo-me quando vão interromper o meu momento sagrado.

3 comentários:

  1. Também detesto quando estou a ouvir música e começam a falar comigo :b

    ResponderEliminar
  2. Também odeio ver pessoas a cuspir para o chão! Que nojo.

    ResponderEliminar
  3. Partilho especialmente da mesma opinião quanto ao último tópico. Vida desgraçada! Ah ah ah!

    http://estasaudosacasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar