quinta-feira, fevereiro 05, 2015

OH, LOVELY || Demónios

Eu sou a minha pior inimiga, tenho a plena noção disso. Digo isto porque tenho medo do fracasso, do meu próprio fracasso; e quem o provoca sou eu. Apesar de também passar pelas mãos dos outros, sinto que depende só de mim. É uma luta interna com a qual me debato desde que me lembro. Sou demasiado perfeccionista e não suporto a ideia de ir contra isso, de falhar nos meus objectivos e nos meus sonhos. Posso tentar arranjar desculpas para uma má nota "ah, a matéria era muito complicada", " a professora era inacessível", mas a verdade é que ou não dei o melhor de mim, ou dei tudo o que podia e eu sou o meu ponto fraco, eu provoquei realmente isto. Quem diz uma nota que tenha na escola, diz qualquer outra coisa que faça parte da minha vida. 

Trabalho quase sempre ao máximo para ser excelente e as recompensas nunca são o que eu realmente ambicionava. E aí só posso atribuir a culpa a mim mesma, porque fui eu quem se esforçou, ou fui eu quem disse "estou-me a marimbar para isto". Mas o "quase" não chega. Nunca chegou e nunca vai chegar, seja para mim ou para qualquer outro ser humano. 

Na minha cabeça vive constantemente um "eu não consigo" e isso apodera-se de mim, porque a mente comanda o resto. Por muito que tente negar e ser positiva, os demónios prevalecem. É mau, muito mau, mas mesmo que tente dar o melhor de mim e dizer que vou conseguir fazer as coisas, acaba sempre por correr tudo mal, porque a minha cabeça é fraca e deixo-me influenciar pelas coisas más que vivem dentro de mim, pelas minhas inseguranças e por falta de defesas. 

Sou um ser humano que nunca foi minimamente segura de si, e isso tem-me vindo a afectar profundamente, muito mais do que alguma vez esperava. Crio as minhas fortalezas e muralhas, mas por dentro sou o mais sensível que existe, a pessoa mais fraca que conheço. Inimigos para quê, se já me tenho a mim?

Fonte: weheartit.com

Sem comentários:

Enviar um comentário