sábado, fevereiro 28, 2015

INSTAGRAM || Fevereiro 2015

Mais um mês que passou, mais um mês que vivemos as nossas vidas. Fevereiro foi o mês em que dei início ao segundo semestre do meu segundo ano de licenciatura. Voltei a travar a batalha com o deitar tarde e acordar cedo, e fui bem sucedida. Comecei a observar o dia a nascer durante as minhas viagens diárias de autocarro, e vi a noite cair aquando o fim de horas a fio na faculdade. Pude abraçar de novo os meus amigos e voltar aos dramas e risos em grupo. Ouvi a minha irmã, com os seus inocentes 7 anos, a dizer "bem feita mana, as tuas férias acabaram, agora já vais outra vez para a escola como eu". 

Não vejo Fevereiro como um bom mês. À parte de ter voltado às aulas e voltar a estar com o meu grupo de amigos de quem tinha tantas saudades, o segundo mês do ano foi muito confuso para mim e marcado por maus momentos. Os problemas relacionados com saúde na minha família foram piorando, as noites mal dormidas tornaram-se, de novo, constantes; a minha cabeça e o meu coração foram invadidos por más surpresas, tornei-me num turbilhão de indecisões, e acabei por cometer erros que mais pareceram balas no coração. 

Foi um mês de comidinha saudável, de voltar à rotina, de risos, de Carnaval, de dramas, de Oscars, de confusão, de insónias, de saldos, de muito choro, de corações partidos, de cinema, e de obras de arte que o céu me foi proporcionando durante as minhas idas para a Faculdade de Letras e as minhas vindas para Linda-a-Velha. Foi um mês com apenas 28 dias, mas que me pareceu ser gigante. 


(Na vertical) Passeios.
Lisboa não é só a baixa, não é só Terreiro do Paço, Avenida da Liberdade, não é só Marquês de Pombal. Um dos meus sítios favoritos é o Parque das Nações, e no fim do mês de Janeiro fomos passear e não pude deixar de captar este jardim tão bonito. Fez-me lembrar automaticamente dae uma música pela qual estou apaixonada: "From Eden", do Hozier, 

Estamos de volta!
9 de Fevereiro chegou, e instalou-se oficialmente a rotina nas vidas dos estudantes da FLUL. Voltaram os longos dias de aulas, as secas, o stress, o "entrar cedo, sair tarde", mas com isso veio também os sorrisos, os abraços, os almoços, os "não me apetece ir à aula, vou ficar a almoçar convosco". Eu dei as boas-vindas às 6 cadeiras que tenho este semestre, e disse, de maneira muito preguiçosa e sonolenta, "Olá" ao acordar às 5:50/6:00 da manhã. 

Obras de arte.
Tirei esta fotografia às 7:10 da manhã, numa manhã em que "aterrei" no Marquês de Pombal e fui prendada com o céu neste estado. Tive que tirar, obrigatoriamente, o meu telemóvel da mala e captar este momento tão bonito, antes que ele fugisse. A fotografia não tem filtros, está no seu estado natural e acho que foi tirada no momento certo. 

Mimos para o meu quarto.
Vocês já devem estar fartinhos de me ver a escrever sobre o meu quarto, mas não consigo resistir. É o meu mundo, o meu espaço, o sítio onde me sinto mais confortável. No início deste mês fui à procura de uma mala, e acabei por parar na Primark a comprar itens para o meu quarto. As velas têm um cheiro fantástico (principalmente a azul) e deixam no ar um ambiente que agradou a toda a minha família. A almofada em forma de coração é realmente um mimo, e estou a pensar em ir comprar mais uma, mas de cor diferente. São pequenos detalhes que complementam a tela.

First, let me take a selfie!
Quem não adere a esta moda, principalmente quando se sente bonita? 

Uma madrugadora na Cidade Universitária.
Eram 6:30 e já me encontrava à porta da faculdade. São estas as consequências das greves de metro nos dias em que eu entro às 8:00. Tive que ir de boleia da minha mãe e apanhar uma seca de uma hora e meia sozinha. Obrigado, metropolitano de Lisboa. 

"Mr. Grey will see you now".
Com tanto falatório e expectativas à volta deste filme, eu e o meu grupo de amigos da faculdade ficámos curiosos para ver o filme e na quinta-feira fomos até ao Alvaláxia (que fica no melhor estádio do universo) e fomos à sessão das 15:40. Irei falar futuramente aqui sobre o filme, mas resumidamente, já previa várias cenas (visto que li os livros) e o filme não me desagradou de todo. 

Hoje é dia 28, o último dia de Fevereiro deste ano. Amanhã inicia-se um novo mês, o terceiro do ano. Espero, honestamente, que Março seja um mês muito melhor que Fevereiro!

1 comentário: