domingo, fevereiro 15, 2015

ESPECIAL: THE OSCARS 2015 || Boyhood

12 anos a ser filmado. Teve início em Julho de 2002 e foi concluído em 2013. Acompanhou o protagonista desde os 6 anos de idade, até completar os 18 anos. Genial. Este filme de Richard Linklater permite-nos acompanhar o crescimento, desenvolvimento tanto do actor principal, tal como de todos os actores envolvidos nesta película cinematográfica. 

O filme trata o crescimento de Mason, desde que entrou para a escola primária até ingressar na faculdade, e  analisa o seu relacionamento com os pais divorciados. Mason e a família passam por situações complicadas e desagradáveis, onde enfrentam também alguns pontos altos na sua vida. Trata a adolescência e todo o ambiente envolvente durante essa idade, passando antes por uma infância um pouco conturbada, atingindo um auge quando faz 18 anos e passa pela formatura, indicando também o início da vida académica. Passa pela compreensão, ambição e desenvolvimento pessoal, e faz-nos (pelo menos a mim fez) pensar na vida que levamos.

Pessoalmente, não achei um filme genial. Caracterizei-o como genial pelo facto de ter sido filmado durante mais de uma década, permitindo-nos ver o crescimento dos actores, mas o filme em si é muito bom, não genial. Mostra-nos diversos problemas familiares com os quais muita gente - certamente e infelizmente - se deparou, e é o epítome da vida. Repleto de cenas dramáticas e algumas engraçadas, com bons diálogos, é um filme que esbanja simplicidade, e está acompanhado de um banda sonora fantástica. É um filme que acompanha também o início dos anos 2000, criando alguma nostalgia na maioria do público que também tem agora 18/19 anos. Recomendo!

3 comentários:

  1. Concordo contigo, é um filme genial por ter sido filmado ao longo de 12 anos

    ResponderEliminar
  2. Tenho que ver este filme :)

    ResponderEliminar
  3. Eu vi o filme e também o achei muito interessante, especialmente devido a terem filmado todo o percurso do menino, usando sempre as mesmas personagens, assim deu para ver como elas evoluíram.
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar