sexta-feira, fevereiro 06, 2015

AMIZADE || Conhecimento

Eu e o meu grupo de amigos da faculdade somos enormes papa-séries. Temos algumas séries que vemos em comum, outras que só um ou dois de nós vê, mas enquanto acompanhamos os episódios e temporadas, vamos identificando cada membro do grupo com uma das personagens de cada série. Acabamos sempre por fazer isso, é inevitável. 

Quando falamos sobre determinada série, dizemos "acho que o (nome da pessoa) se identifica com esta personagem" e depois damos uma lista de razões pelas quais achamos que esta pessoa é aquela personagem da série, e seguidamente pedimos as opiniões de uma das pessoas para ver se concorda ou não. Claro que cada um tem os seus pontos de vista e não concordamos sempre uns com os outros, então acabamos por ser sempre mais que uma das personagens da série que estávamos a falar. É sempre um fartote de rir quando participamos ou assistimos a estas "discussões" de personagens entre o meu grupo de amigos.

É claro que também há certas personagens que parece que foram feitas com base em cada um de nós. São tão únicas e têm ali um je ne sais quoi que conseguimos identificar-nos tão bem com elas, que têm uma personalidade idêntica ou história de vida igual, que um diz logo "Tu és esta!". O meu ego começa logo a dançar e a cantar a plenos pulmões quando arranjam ligação entre mim e a minha personagem favorita, mesmo que não seja da mesma opinião.

Acho que isto que se faz dentro do meu grupo de amigos é comum com todos ou quase todos os grupos de amigos, pelo menos entre aqueles que te conhecem tão bem ao ponto de te conhecerem de trás para a frente e vice-versa. Gosto particularmente destas conversas que tenho com eles porque são aquelas em que consigo ver o que pensamos uns dos outros, os pontos de vista que temos, as análises que fazemos de cada um. Acho que mostra essencialmente conhecimento. E pura diversão com o que se lê. 

Fonte: weheartit.com

1 comentário:

  1. Nós também temos algo parecido com a anatomia de Grey e com Suits, atribuímos os nomes das personagens aos elementos do grupo e depois chamamo-nos assim. A mim calhou a Mer e o Harvey, não podia estar mais satisfeita ahah :D

    ResponderEliminar