quarta-feira, janeiro 14, 2015

TAG || O MEU GOSTO MUSICAL


A música faz parte da minha vida. É algo que me completa, que me acompanha diariamente para onde quer que vá. É o que me faz desligar do que me rodeia, que me faz concentrar em mim mesma, que consegue descrever o que, para mim, é indescritível. É algo que me define. A música é uma das melhores amigas que podemos ter. 

Vi esta tag no blogue do João, o Brisa Passageira e tive logo que a vir fazer também, principalmente porque o tema é "música". Acho que é uma tag muito interessante e que revela bastante de nós, o que somos, o que gostamos, a nossa essência, e estou prontíssima para a começar!

1. Qual o teu estilo musical favorito?
Sou daquelas pessoas que não tem estilo musical predilecto, gosto de um pouco de tudo. Não há um estilo que oiça mais, nem aquele que diga "este é o que mais gosto". Aprecio bastante todo o tipo de música. 

2. Qual o teu cantor ou banda preferido?
A minha cantora favorita de sempre é a Beyoncé, e em relação a banda, a que ocupa o meu pedestal é, sem dúvida alguma, Coldplay. A seguir a Coldplay tenho Linkin Park, Foo Fighters, Kodaline, entre outras. 

3. Qual o estilo musical que menos gostas?
Apesar de ter dito como resposta à primeira pergunta que gosto um pouco de tudo, repensei ao ver esta pergunta, e lembrei-me que não gosto nada de funk nem de death metal. 

4. Uma música que te faz chorar.
Há algumas músicas que me fazem chorar ou porque me marcaram, ou porque são mesmo triste, mas não me estou a conseguir lembrar de nenhuma a não ser a "Hey Jude" dos The Beatles, de tão bonita que é. Para além de ser lindíssima, é uma música que me toca de uma maneira indescritível.

5. Uma música que marcou um momento da tua vida. 
Isto pode parecer um pouco parvo ou estranho, mas uma música que me marcou a sério foi a "I'll be there for you" dos The Rembrants, cuja música vocês devem conhecer da série "Friends". E devem-se estar a perguntar o porquê de ter escolhido esta música para um assunto que deve ser tão sério. Esta música marcou-me precisamente por fazer parte do genérico da minha série favorita de sempre, referida aqui em cima, e foi literalmente graças à música que fiquei a conhecer a série. Estava a fazer zapping, quando era pequena, e foi a música que me fez ficar no canal (que já não me lembro qual era). É uma música que ainda me marca no presente.

6. Qual é a música que andas a ouvir muito ultimamente?
De entre uma lista gigante de músicas que têm entrado para o meu dia-a-dia, a que mais oiço é a "Cool Kids" dos Echosmith. Faz-me cantar, dançar e anima-me, apesar de ser um pouco calminha. 

7. Três artistas que gostarias de ver ao vivo. 
Já vi muitos dos meus favoritos, e este ano risquei mais três artistas e bandas que queria ver ao vivo, que foram Beyoncé, The Rolling Stones, e OneRepublic, mas outros que ambiciono mesmo ver são Coldplay, The Script e Tiago Bettencourt.

8. A música que te lembra a tua infância. 
Ainda na semana passada falei sobre esta música com uma amiga minha, e a frase que disse foi "marcou a minha infância". Foi a "Barbie Girl" dos Aqua, e é uma música que ainda dou por mim a cantarolá-la de repente. Para além desta, a "Asereje" das Las Ketchup e a "Ciclo sem fim" do Rei Leão. 

9. Uma música que melhora o teu humor.
A esta respondo, sem dúvida, "Mr. Brightside" dos The Killers. É mexida, anima-me, a letra motiva-me a erguer a cabeça e aproveitar a vida, e não faço ideia do porquê, mas é a minha música favorita de todas as músicas que já ouvi. É "a minha música". 

10. O teu filme favorito em banda sonora. 
Sou suspeita em dizer que o "Mamma Mia!" é um dos meus favoritos porque adooooooro ABBA, mas no meu top também se encontram "A hard day's night", "Pulp fiction" e "The Perks of being a wallflower". Eu sei, uma grande mistura!

11. Que tipo de música gostas de ouvir quando estás triste?
Típica masoquista here!!! Faço parte das pessoas que ouvem música triste, que só nos fazem ir mais abaixo acompanhadas de caixas de gelado e dezenas de tabletes de chocolate e uma caixa de lenços ao lado. 

12. Em que momento ouves mais música?
Como já disse, estou sempre acompanhada de música, e são o que me ajudam as viagens monótonas de transporte para ir e vir da faculdade, tal como me animam enquanto tomo banho, quando estou a estudar, ou simplesmente quando estou a fazer nada. Por vezes também adormeço a ouvir música. Chego à conclusão de que passo a grande maioria do meu tempo a ouvir música.

13. Que música gostas de cantar em voz alta?
Acho que as canto a todas, até mesmo as que não gosto, mas a que tem, ultimamente, "arranhado" os ouvidos dos meus amigos é a "Shake it off" da Taylor Swift (adoro as músicas dela) e talvez a "Love me harder" da Ariana Grande (não gosto mesmo nada das músicas dela", mas esta é por influência do David. 

E pronto, aqui está o espelho da minha alma! Admito que até a mim me surpreendi, porque sabia algumas destas escolhas musicais, mas não tinha tanto a noção delas como quando as escrevi e revelei para vocês. Espero que tenham gostado, e se fizerem também esta tag, deixem o link nos comentários!

1 comentário:

  1. Achei piada a dizeres que a Hey Jude é uma música que te emociona porque eu também a achava linda até um professor meu me explicar que é sobre "mandar para a veia".Para mim perdeu um bocado a magia :b

    ResponderEliminar