sábado, janeiro 03, 2015

REVIEW || 2014

Não sei 2014 foi um bom ou um mau ano, mas foi um ano surpreendente, por bons e maus motivos. Foi um ano de novos sentimentos, desafios que pareciam não ter fim, dores de cabeça, problemas que atingiram em demasia toda a família, um ano de descobertas pessoais, de novas amizades e de amor. 

No ano passado foi o ano em que decidi que deveria criar este blogue, que estava há anos para ganhar coragem para o fazer. Consegui ganhar confiança e liberdade pessoal suficiente para levar este "projecto" para a frente e expor a Adriana. Foi das melhores coisas que podia ter feito, porque ganhei uma confiança em mim que não fazia ideia que existia. Por falar nisso, o blogue está quase a fazer o seu primeiro ano, apesar de terem sido apenas 7 meses de publicações (devido ao problema que tive com o computador). De qualquer maneira, não podia ter começado 2014 de melhor forma. 

Como já disse, 2014 foi um ano de novos sentimentos. Tive o coração partido em pedaços, passei bastante mal devido a essa pessoa, foram alguns meses bastante difíceis para mim, mas com o desenvolver das situações, consegui entender que fora realmente o melhor que se podia ter feito, e que o sentimento pela pessoa não era exactamente o que pensava ser, já para o fim da relação. Apesar de tudo, cresci imenso como pessoa e fez-me abrir os olhos em relação a determinadas situações, tendo aprendido a distinguir o bom do mau. Fez-me abrir novos caminhos e dar oportunidades que, se calhar, achava serem impensáveis. Encontrei o amor, encontrei a felicidade e não podia ter melhor pessoa ao meu lado, que atura os meus mimos, parvoíces e amuos incansavelmente. 

Fiz 19 anos e amadureci um bocadinho - mas só mesmo um bocadinho - porém ainda tenho uma criança dentro de mim que teima em me dominar e sou 101% apologista disso. Em contrapartida, tive que encarar assuntos sérios e, apesar da minha cabeça fumegar com tudo isso, acho que tenho conseguido enfrentar esses assuntos da melhor maneira. Aprendi a ser uma pessoa forte, mesmo com todas as minhas fraquezas e inseguranças. Os meus amigos foram e continuam a ser um pilar enorme na minha vida, que me dão coragem para conseguir encarar os problemas de cabeça erguida. 

2014 foi também o ano em que concluí o primeiro ano da faculdade e passei a tudo! Não sei se se lembram de eu falar que tinha chumbado a uma disciplina e ter ido a exame, mas rezei tanto tanto tanto aos anjinhos da História das Ideias Contemporâneas, que consegui passar com 10. Foi motivo para fazer uma festa all by myself num cabeleireiro. 

O ano que passou, foi um ano em que senti que podia recomeçar a minha vida, ao lado de quem mais gosto. Foi uma nova etapa no meu crescimento e o ano em que fiz os meus pais roerem-se de inveja por eu ter visto, com 18 anos, The Rolling Stones ao vivo. Fui a concertos espectaculares, com pessoas maravilhosas, que me acompanharam durante um ano inteiro (fora os anos anteriores). Em 2014, passei de caloira a doutora e fui prendada com dois afilhados maravilhosos, que não podiam estar mais contentes pela madrinha fabulosa flawless que têm. Com risos infinitos, milhares de fotografias e boas memórias me despedi de 2014. Agora, já num novo ano, estou preparada para novas aventuras. 

1 comentário: