domingo, janeiro 18, 2015

PORTUGAL DE CORAÇÃO || Guincho e vila de Sintra

Adoro passear. Adoro conhecer os cantos, recantos e encantos de Portugal. Adoro conhecer a história de cada sítio, de cada cidade e observar a arquitectura e beleza de cada edifício, de cada rua. Adoro conhecer as praias, conhecer os perigos da natureza que se entrelaçam com a beleza única de cada lugar, que é "dado" aos nossos olhos cada pormenor que faz realmente diferença em todos os lugares por onde passamos. 

Hoje fui passear ao Guincho e à vila de Sintra com a minha prima, a minha tia e o meu tio e, apesar do céu deprimente com chuva, nevoeiro e algum vento, foi uma tarde bastante agradável em (parte da) família, onde pudemos observar a natureza e a beleza histórica, se bem que de maneira muito rápida. Como se costuma dizer, "foi uma visita de médico" onde pudemos ser gordos e comer travesseiros e onde fomos enganados no chocolate quente (que nos irritou imenso!)










São sítios onde raramente vou, mas que me deixam sempre encantada e parecer uma turista por andar com o telemóvel na mão a fotografar imagens que representam historicidade e beleza. São lugares que, por mim, estava quase sempre a visitar, até porque me transmitem calma (no caso do Guincho) e, para além disso, adoro estar em contacto com a natureza. São dois das centenas de lugares e paisagens lindíssimas que temos no nosso Portugal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário