quinta-feira, janeiro 15, 2015

OH, LOVELY || Segredinhos

Desde pequena que os meus pais me ensinam que, se quero dizer um segredo a alguém, que devo fazê-lo quando estou sozinha com a pessoa com quem quero falar, fora do alcance de toda a gente. Não suporto cochichos. Não gosto de ver pessoas a segredar coisas, sejam elas boas ou más, no meio de uma multidão. Sou adepta de que, caso queiram falar em segredo, as pessoas ou esperam pelo momento de se irem embora e falarem depois privativamente, ou de, caso queiram mesmo falar individualmente e estejam num local com mais pessoas, mudem de divisão da casa, ou falem fora do restaurante ou o que quer que seja. Não interessa se estão a falar bem ou mal, não interessa se é sobre esta ou aquela pessoa. Acho que segredar em frente aos outros é uma tremenda falta de respeito para com os outros. 

Algo que também me incomoda bastante é quando as pessoas estão a cochichar sobre outras pessoas que se encontram no mesmo espaço, principalmente se é para julgar alguém ou falar mal. Acho que, caso tenham alguma dúvida, pergunta, seja o que for, que se devam dirigir à pessoa em questão e pedirem qualquer esclarecimento. Sempre fui educada assim, e isto é algo que me faz confusão. Não é que nunca o tivesse feito, porque não sou perfeita e também erro, claro que sim, mas sempre que isto me aconteceu, tentava deslocar-me para outro sítio ou falar com a pessoa. Caso não o fizesse, ficava com a consciência pesada e ia logo falar com a respectiva pessoa. Nunca me senti bem em faltar ao respeito a alguém, e claro que temos atitudes inocentes e ingénuas, mas quando as coisas se repetem consecutivamente, é caso para nos preocuparmos e tentar ser mais educados nesse aspecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário