segunda-feira, julho 07, 2014

VIDA ACADÉMICA | As batalhas vão-te parecer inacabáveis

Hoje de manhã acordei com uma notícia maravilhosa através do twitter: a última nota deste semestre que me faltava saber foi, finalmente, lançada, e não podia estar mais rejubilante. No fim de uma enorme luta com aquela professora, tudo o que fiz compensou, apesar das primeiras más notas. Um 14 também não é assim graaaaaande coisa, mas para quem estava à espera de uma negativa na pauta, esta é uma vitória. 

Travei uma batalha digamos intensa (porque eu estava com uma vontade gigantesca de dizer uma "boas" coisas à professora, devido à sua falta de ética e de competência e devido à sua palavra-que-está-no-meu-pedestal, "esforço") que foi marcada desde o primeiro dia de aulas em que ela disse algo que me ofendeu e a partir daí o meu ódio por ela aumentou - sim, ódio, e tenho razões para tal. Talvez eu seja super duper mesquinha no assunto "professora de PPE", mas isso irá passar com o tempo (desde que não veja mais a ilustre senhora professora à minha frente). 

O que quero dizer com tudo isto é que realmente o esforço compensa. Todas as horas perdidas a estudar, as noites em branco agarrada às antologias e computador e apontamentos e sei lá mais o quê, valeram a pena, porque fiz uma boa recuperação a esta cadeira, e, muito honestamente, nunca pensei que pudesse ter "tão boa" nota. Este meu caso prova que, até mesmo quando perdemos a fé em nós e nas nossas capacidades, se nos esforçarmos verdadeiramente para conseguir algo que nos parece minimamente impossível, podemos conseguir alcançar a hipótese 1 em 1000 e agarrá-la com todas as nossas forças. 

Imagem retirada da internet

Agora já só me falta o exame de dia 9 (para o qual ainda não acabei de estudar) e depois despeço-me dos livros até Setembro e será a minha última batalha académica neste Verão, can't wait!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário