terça-feira, julho 15, 2014

OPINIÃO | Nutella na cara

Já era para ter escrito este post ontem, mas estava com um bocadinho de preguiça e acabei por deixar para hoje. A minha inspiração foi uma menina que vi na rua, quando fui à padaria ontem de manhã, e a minha cabeça pensou automaticamente "tenho que falar sobre isto no meu cantinho". Acho que pelo título chegaram lá porque acho que a nutella ainda não é uma maneira de fazer máscaras de tratamento de pele (só se quisermos lambuzar a cara a seguir porque é difícil resistir este maravilhoso chocolate), mas trata-se da quantidade de base que as meninas "chafurdam" na cara.

Quando compramos base, a primeira coisa que devemos ver é se a tonalidade da base que estamos a comprar é compatível com o nosso tom de pele. Há quem o faça, mas depois há as outras pessoas que compram este produto de beleza de um tom absurdamente mais escuro que o nosso. Atenção, não sou nenhuma expert de beleza, portanto este texto é de opinião. 

Pôr um bocadinho de base para esconder borbulhas ou impurezas ou dar um bocadinho de cor não tem mal nenhum, até sou adepta disso, apesar de muito raramente usar base por falta de paciência e de jeito para a aplicar, mas parecer que pegaram na base e a estamparam na cara, epá, acho que fica feio (atenção, isto é uma opinião pessoal, não tenho nada contra quem faça isto!). 

Há meninas que fazem isto, e depois ficam laranjas na cara, e nota-se o enormíssimo contraste para com o pescoço e o resto do corpo que tenham à mostra. Vou dar o exemplo de uma menina que andava na mesma escola secundária que eu, e todos os dias parecia que ela pegava no frasco de nutella e "bora lá esfregar isto na cara". Toda a gente na escola referia isso, e diziam-lhe que fazia um grande contraste, mas a menina não queria saber (e aí acho muito bem, porque cada um de nós usa aquilo que quer e como quer, não querendo saber de opiniões alheias), e houve um dia em que ela estava a sair das aulas e tropeçou e levou com o seu dossier branco na cara sem querer e o dito dossier passou de branco a laranja. Ela passou de laranja, para pseudo-branca-com-pintinhas-laranja-na-face. 

Mas agora vou falar da menina de ontem. Tem estado um calor quase infernal na rua, e ontem quando fui à padaria, vi uma menina muito bonita (era mesmo, fiquei a admirar a beleza dela durante uns segundos), mas depois quando olhei bem, ela tinha carradas de base a escorrer juntamente com transpiração. Nunca tinha visto isso na minha vida, e achei bastante curioso. Ela podia ter posto um bocadinho de base, mas lá está, não sei se aplicou mal ou se foi do calor (aposto na segunda), mas ela era muito branquinha (vi pelas pernas e braços) e na cara era quase laranja. Mais uma vez, sou adepta de base, mas a menina exagerou, principalmente sabendo que estava imenso calor na rua, tendo sido aquele o resultado. 

Acho que fica feio e pronto. Mas defendo com unhas e dentes quem não se preocupa com opiniões de pessoas de fora, e acho isso admirável, porque usam porque se sentem bem, sentem-se confortáveis. Mas não deixo de achar que fica mal tanta base em caras que são lindíssimas! (Desculpem pelo testamento e também pela, secalhar, arrogância ao escrever, mas não é nada disso que quero transmitir, porque é um texto de opinião pessoal.) 

Imagem retirada da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário