domingo, junho 22, 2014

PESSOAL | Orgulho de geração em geração

Acabei de chegar da festa de anos daquela que é, para mim, a minha melhor amiga de infância e não podia estar mais contente. Desde pequenas que estávamos sempre juntas, juntamente com o meu pai e os seus melhores amigos e filhos, e era sempre uma rebaldaria. Felizmente, ainda o é, a única coisa que mudou foi que já não nos encontramos todos assim tantas vezes como há uns anos atrás, ora por falta de tempo de uns, ora por ocupações de outros. O normal, portanto. Mas, quando nos juntamos todos, é sempre uma festa.

Umas das coisas que me alegra mais é aquele grupo de amigos. Cresci rodeada pelos melhores amigos do meu pai, juntamente com as suas esposas, e orgulho-me imenso por dizer que faço parte daquela família. Se há algo que não falta ali, é amizade verdadeira e muito boa disposição. Eu e os filhos de todos eles, somos muito amigos e não dispensamos um momento em que possamos estar todos juntos, e sentir-mo-nos como crianças como éramos há uns anos atrás. 

Hoje já está tudo a ficar "cota". Eu já tenho 18 anos, a minha melhor amiga de infância fez ontem os 20, o primo dela já completou 15 anos e está enorme, e a mais nova já tem 14 anos!!! Fora isto, tenho que frisar que continuam a nascer alguns bebés, mas de uns amigos um pouquinho mais afastados, mas que continuam a fazer parte desta família. Continuamos a contar tudo quando estamos juntos, e eles continuam a "envergonhar-nos" quando nos perguntam "então e namorados?" com um sorriso malicioso, porém divertido. Continuamos todos nós, os filhos, a chamar "pai" aos melhores amigos dos nossos pais, e somos todos filhos partilhados. Quando algum deles fala com o meu pai, perguntam "então e como está a minha filha?", e isso provoca-me um sorriso enorme nos lábios, porque se continuam a orgulhar de mim. 

Se há algo de que tenho a certeza, é que nós, os filhos, iremos dar continuidade a esta família, não deixando mal o legado e amizade dos nossos pais. Orgulho-me mesmo muito de ser um membro da família. 

Imagem retirada da internet

1 comentário: