sábado, junho 21, 2014

PESSOAL | É, com certeza, uma casa portuguesa!

A Bia a correr pela casa e a fazer as suas pulseiras malucas, eu e a minha prima a rir e a fazer palhaçada, a minha mãe a estrebuchar, as preocupações da minha avó, os sustos provocados pelo meu tio seguidos pela minha avó a dizer "Oh Pedro, para com isso" e depois começa tudo a rir, a boa disposição dos meus tios e primos Suecos. 

Visto que os meus tios e primos só cá vêm uma vez por ano (infelizmente), estas reuniões com eles acontecem apenas uma ou duas vezes. O típico cozinho à portuguesa nunca falha nestes acontecimentos. Adoro almoços de família. Uma das coisas que me deixa imensamente feliz é ter a casa cheia de gente, de familiares, e haver o afecto, o amor, a amizade, todos na mesma sala, e compartilhar estes sentimentos uns com os outros. Não há nada como nos sentarmos todos à mesa, e falarmos pelos cotovelos, ora sobre situações familiares, ora sobre situações profissionais, ora sobre tudo. 

Jogar a jogos de tabuleiro, ou até mesmo fazer magias malucas com cartas (essa parte pertence ao meu tio da Suécia, e rimos imenso quando ele começa com as suas maluqueiras de "Escolhe um número!") fazem parte das nossas - muito infelizmente - poucas vezes em que nos juntamos todos para comer na mesma mesa. Algo que faz parte das nossas reuniões de família, é confusão, e muito honestamente, eu adoro! Não é daquelas confusões más, é claro, mas é confusão e adoro ver o início delas, e a parte que mais gosto é quando fazem as pazes e tudo fica como se nada tivesse acontecido. Um almoço da minha família não é almoço de família sem estes acontecimentos. 

Imagem retirada da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário