domingo, junho 08, 2014

DESPORTO | Como podes ter saudades, Ade?

Uma das coisas más de se andar na faculdade é o facto de não haverem aulas de educação física para quem está em cursos que em nada estão relacionados com desporto. Okay, existem ginásios, e na Cidade Universitária (que é onde se encontra a minha linda FLUL) há mesmo um ginásio que até é mais baratinho e tal, mas não é, de maneira alguma, a mesma coisa. Primeiro porque tens que pagar, e segundo porque tens que arranjar tempo entre aulas para poderes ir fazer exercício físico. Já quando se andava no secundário, não haviam problemas desses, tínhamos as aulas e pronto. 

Verdade seja dita que aqui a je nunca foi aquela rapariga mega (nem minimamente) entusiasta de desporto e educação física, até porque eu era a típica rapariga que fazia de tudo para não fazer as aulas de ginástica (que eram muitas mais do que as de desporto), e que ora estava com dores de barriga, ou ora estava com dores de cabeça, ou dizia mesmo o típico "não me apetece fazer". Mas essa menina que se escapava às aulas de ginástica, agora anda com saudades de ser obrigada a ter que fazer essas "horrendas" aulinhas.

E com isto me pergunto "Ade, tens a certeza que tens saudades de voltar a utilizar aqueles ténis confortáveis mas que tu não gostavas nada porque quando os calçavas era unicamente para as aulas, o que para ti equivalia a pseudo-tortura?". E a minha resposta é um valente e estranho sim. Já pensei várias vezes em voltar a calçar esses ténis e ir correr todos os dias, mas o meu problema é que sou preguiçosa e preciso sempre de companhia, não suporto fazer desporto sozinha, porque acho que fica tudo muito triste. Devido a isto, ainda me limito a fazer exercício físico em casa, fazendo abdominais e ficando algum tempo na bicicleta, e a delirar com este novo sentimento que vive dentro de mim.


Bisou, Ade 

Sem comentários:

Enviar um comentário