sexta-feira, maio 16, 2014

WISHLIST | Livros, livros e mais livros

Algo que muito pouca gente sabe sobre mim é que sou uma papa-livros. O meu "habitat" é, sem sombra de dúvida, numa livraria e imagino-me com uma casa em que uma das salas seja uma biblioteca gigante com todo o tipo de livros. Perco-me quando vou a alguma livraria tipo a Bertrand ou até mesmo quando entro na Fnac, e fico ali estática a olhar para os livros e vou soltando muitos "Aaaaaahhh, quero este livro, tenho que o comprar" ou "Adoro este escritor, o livro deve ser excelente". 

O que me atrai muito no livro é o título do mesmo, que por vezes consegue-me enganar bem, sendo o conteúdo pouquíssimo interessante - o que é raríssimo acontecer-me, consigo sempre escolher os livros certos  (felizmente!). Adoro quando abro um livro e começo a ler as primeiras palavras e que todas elas "saltem" para toda a minha atenção e fico presa a elas, separando-me assim só quando chego ao final. Aí só fico com mais vontade de comprar novos livros, e é como se fosse um ciclo linguístico sem fim do qual não me farto.


Ando a namorar estes livros, e a bem ou a mal, vou ter que os ler porque para além dos seus títulos serem chamativos, têm histórias muito interessantes! Quero ver se quando acabar as frequências e exames consigo acabar de ler "50 Shades of Grey" (que já ando a ler desde o início do semestre, que vergonha) e assim poderei partir para novas leituras muito agradáveis! De todos estes, já li "Orgulho e Preconceito" e recomendo a toda a gente que ainda não o leu, o livro é maravilhoso e quero muito relê-lo este Verão. 
O livro que mais estou "entusiasmada" para ler é o "The Fault in Our Stars" porque sou uma romântica incurável e quero ler primeiro o livro e depois sim, ver o filme! 

Bisou, Ade  

1 comentário:

  1. O primeiro livro que li da Jane Austen foi o Orgulho e Preconceito, e li-o em inglês. Foi um desafio, porque o inglês é de época, mas agora não consigo ler mais nenhuma obra da Jane Austen traduzida! Ofereceram-me o "Emma" em português, e não consegui acaba-lo, parece-me pouco natural! Mas em qualquer que seja a lingua, são romances que valem a pena. Não fosse Jane Austen uma das mais apreciadas romancistas.
    Ah, e olha que a reabilitação d' "A culpa é das estrelas" é dificil ahah! O John Green é fenomenal, depois de ter lido esse, juntei à minha wishlist o resto das obras dele :b

    ResponderEliminar