segunda-feira, maio 26, 2014

EVENTO | Les grandes équipes, the Champions

Como vos disse no último post que publiquei, este fim-de-semana foi de trabalho. Verdade seja dita que gostei imenso, foram dois dias muito bons, e completamente diferentes. Foi como passar do 80 para o 8, de um trabalho ritmado e sem parar, para um trabalho em que tinha que estar sentada todo o dia. Em dois dias, vi mais caras desconhecidas do que vejo diariamente em plena "praça" do Marquês de Pombal. Mas ambos os trabalhos valeram muito a pena, não só pelo dinheiro, mas acima de tudo pela experiência. Qual foi o que mais gostei? Sem dúvida o de Sábado. E é desse mesmo que venho aqui falar. 

YAAAAYYYYYYYYYYY, fui trabalhar e ver a Final da Champions. Foi absolutamente fantástico. Aliás, fantástico é dizer pouco. Acho que aquilo foi indescritível, e só estando lá é que uma pessoa percebe a mistura de emoções sentidas, tudo à flor da pele, os arrepios, as lágrimas, o êxtase, o amor à camisola e o amor pelo futebol. Maaaaaas já voltamos aí. 

Fui trabalhar para um dos bares do estádio da Luz, e o bar ficava no primeiro anel do estádio, mesmo encostadinho ao relvado, portanto foi quase como estar a trabalhar e a "tocar" nos jogadores. Infelizmente, fiquei do lado contrário, ou seja, do lado das portas do estádio, portanto virada de costas para o relvado. Os espanhóis foram todos espectaculares. Simpáticos, pacientes, compreensivos, e tentaram falar português - coisa que me surpreendeu bastante. Outra coisa que ouvi muito da boca deles foi que adoram o nosso país e elogiaram imenso a nossa eficiência (com essa também fiquei bastante surpreendida!). 

Uma das coisas óptimas de se poder trabalhar num estádio de futebol é poder ver e estar nos bastidores de toda aquela organização, principalmente sendo num evento tão grandioso. Estive em sítios onde nunca pensei estar, e vi e vivi novas experiências. Aquilo foi de organização extrema e espectacular, e o estádio estava lindíssimo! Tive acesso aos armazéns onde eles organizam tudo, tal como tive acesso à zona dos fotógrafos, mas só quando o jogo já tinha acabado (quando estão a decorrer os jogos, os fotógrafos ficam encostados ao relvado para fotografarem todos os ângulos do jogo, com as suas máquinas fotográficas lindas e xpto). Durante o tempo em  que estive a trabalhar também pude ver o jogo, porque éramos imensos no bar e então iamo-nos revezando, o que foi brutal também.  

Como estava a dizer antes, o jogo, a organização, e todo o espectáculo são indescritíveis. Fomos presenteados com momentos deslumbrantes: o espectáculo antes do jogo começar, quando começaram os dançarinos a fazer o tal "teatro" que fazem antes do jogo - este ano retrataram a pesca e o mar - quando levantaram o desenho gigante da taça, quando começou a dar a música da Champions cantada pela nossa Mariza (toda a gente devia ouvir o hino da Champions ao vivo, é arrepiante!), quando os jogadores entraram em campo, os adeptos impecáveis a vibrar imenso, totalmente dedicados ao jogo e aos jogadores, os cânticos dos adeptos, uma alegria enorme, um apoio incondicional, o enormíssimo jogo de futebol, e claro, o grande momento, quando a taça foi erguida. Foi totalmente sem palavras, e também não vos consigo descrever porque foi tanta coisa sentida que ainda estou a vibrar com todas aquelas emoções partilhadas. 

O jogo foi fantástico. Via-se a garra dos jogadores, a sua gana de marcar, o desespero de não marcarem ou de estarem a perder, o cansaço, a tristeza e desespero quando o jogo empata, a empatia que têm uns pelos outros, o poder do jogo de equipa, o amor à camisola.

Eu chorei, ri e revoltei-me, e nem era o meu clube que estava a jogar. Mas chorei, e sei que não fui a única. A grande maioria dos adeptos choraram e ficaram arrepiados quando a taça foi entregue aos jogadores do Real Madrid, quando eles a ergueram para toda a gente ver; quando eles festejaram com os adeptos. Foi extremamente maravilhoso. O melhor jogo de futebol da minha vida? Foi este, sem dúvida alguma. Toda a gente devia ter maneira de, pelo menos uma vez na vida, assistir a algo tão grandioso porque é fenomenal. 

E agora, presentes para vocês!!!!!





O tal sítio dos fotógrafos



Obrigada Paiiiiii 


Selfie antes do jogo e antes do trabalho começar

E AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Espectáculo de Abertura da Final



Entrega da taça 


Todas as fotografias e vídeos foram tiradas/gravados por mim

Eu seiiii que o post é demasiado longo, e não sei se alguém o vai ler até ao fim, mas se leram, muito obrigada por toda a paciência!

Foi mesmo um dia maravilhoso!

Bisou, Ade 

1 comentário:

  1. QUE SORTUDA! Meu Deus tb quero :'( Adorei o post e vou seguir só por causa disto ahaha.
    Que sortuda pah :'(

    Beijinho <3

    ResponderEliminar