terça-feira, abril 15, 2014

TRENDS | Sapatos para cada tipo de perna

Como já devem ter percebido pelo título deste post, hoje venho ajudar-vos (e ajudar-me) num dos maiores problemas com que nós, mulheres, nos deparamos durante o ano inteiro: quais os sapatos ficam bem em mim? 

Eu sou daquelas típicas shoeaholic que quer comprar "todos" os sapatos que vê à frente, mas que não pode porque ora ficam mal no pé, ora fazem a minha perna mais gorda, ora são sapatos com salto muito alto e eu já sou bastante alta (1.75cm), ora não me servem no tornozelo, e uns quantos mais entraves que tenho ao comprar sapatos mas que não vou escrever todos senão não saia mais daqui! 

Mas eu não sou a única com estes problemas. Sempre que vou às compras, deparo-me com mulheres de várias idades a reclamarem consigo mesmas porque não servem para aquele tipo de sapatos. Principalmente agora sendo Verão, queremos todas usar sandálias e cunhas, os nossos pés ficam mais "livres" e nós sentimo-nos - por norma - melhores. Deste modo, não há nada melhor do que dicas para escolhermos os sapatinhos certos para a melhor época do ano!

Pernas longas e finas

Os sapatos de saltos demasiado altos não são a melhor aposta para quem tem este tipo de pernas. Deve-se optar por sandálias tipo gladiador, sandálias simples com tiras no tornozelo e sabrinas de cores vivas e vibrantes. 

 Bershka 17,99€                                                               Bershka 19,99€


Pull&Bear 15,99€


Pull&Bear 19,99€


Stradivarius 29,95€

Pernas longas e grossas

Para este tipo de pernas (o meu), deve-se apostar em sandálias ou botins com o salto grosso, dando assim a sensação de pernas mais finas. Deve-se escolher modelos de pontas arredondadas, e sapatos com saltos médios ou baixos.



Bershka 19,99€


Pull&Bear 29,99€


Stradivarius 25,95€


Zara 29,99€


Zara 39,95€


Zara 65,95€

Pernas curtas e finas

Aposte nos sapatos de salto agulha pois alongam a perna. Compre também sandálias rasas com tiras finas e fivelas no tornozelo, pois ajudam a definir a perna.


Bershka 32,99€


Pull&Bear 19,99€


Pull&Bear 29,99€


Stradivarius 29,95€


Zara 49,99€

Pernas curtas e grossas 

Use sapatos abertos ou então abertos à frente para dar a ilusão de que a perna é mais fina e alongada. Os saltos devem ser grossos e devem-se evitar as tiras ao nível do tornozelo. Também se pode apostar nos botins com salto grosso.


Bershka 25,99€


Bershka 25,99€


Pull&Bear 49,99€


Stradivarius 39,95€


Zara 49,95€

Espero ter-vos ajudado nestes enormes problemas que nos provocam os sapatos! No meu caso, fiquei bastante esclarecida, e vou tentar ao máximo comprar sapatos assim para me favorecerem os presuntos que tenho!

Bisou, Ade 

1 comentário:

  1. Adorei este post! E concordo com tudo o que dizes! Eu sou as pernas curtas e grossas baaah :(

    ResponderEliminar