terça-feira, março 04, 2014

PERSONAL | Passeio no Chiado

Hoje foi um dia de imprevistos. De bons imprevistos. Tudo começou com um almoço ao "McDonald's" em Carnaxide, até que a minha prima diz "Vamos ao Chiado!". E fomos as duas sozinhas, almoçar ao "Mc". A caminho do Chiado, passámos pela Brasileira e por um hotel "Borges Chiado" onde fomos abordadas por uma senhora (bem amuada por sinal) que nos perguntou se queríamos ganhar kit de manicure, mas tinhamos que responder a um questionário sobre dietética. Óbvio que só fomos para ganhar o kit.


Após trazemos o kit, fomos para os Armazéns do Chiado, em busca de comida, supostamente "Mc".
Acabámos por não resistir ao placar apelativo com óptimos preços da Portugália enquanto nos preparávamos para ir comer ao Chimarrão.
Comemos uns bifes óptimos, com uma vista sobre o Chiado.




 

Depois do belo do almoço, fomos comer um gelado ao Santini. Doce de leite, morango e limão para mim, e baunilha e morango para a minha prima.

 



O meu gelado
O gelado da minha prima

Muita arte na rua

 
 

E continuou a nossa viagem por Lisboa, parecendo umas estranhas na nossa própria cidade. 
Do Chiado, fomos até à Rua Augusta, até ao Terreiro do paço onde apanhámos um susto do caraças devido a uma festa de Carnaval que lá estava a decorrer, e aos Restauradores.

 
 

 

 Depois de muitos passeios, decidimos armarmo-nos em malucas e subimos a Avenida da Liberdade a pé até ao Marquês de Pombal, onde tivemos que correr a maratona para apanhar o autocarro para casa. Quase que morríamos. 

 

 

E para juntar à nossa "aventura", quando apanhámos o autocarro, tivemos que perguntar a um rapaz se estávamos no autocarro certo, porque estava a dar uma volta que nenhuma de nós conhecia, mas correu tudo bem, chegamos vivas a casa, mas desejosas de ver uma cama ou um sofá devido a tanto andamento. 
Foi um dia super bem passado, cheio de imprevistos, como disse anteriormente, e já prometemos uma à outra fazer desta uma tradição: todos os anos, no dia 4 de Março, vamos as duas ao Chiado.

Bisou, Ade 

Sem comentários:

Enviar um comentário