segunda-feira, março 10, 2014

O significado dos sonhos

Desde há, mais ou menos um mês, é raro não ter um pesadelo. Porquê, pergunto eu, e admito que não sei a resposta. É estranho, deveeeeras estranho, e cada vez me intrigo mais sobre o assunto. Porque é que o meu subconsciente ateima em fazer-me sonhar com perseguições ou mortes? Estou constantemente a ser perseguida por um homem, sempre o mesmo; um homem alto, de óculos, com barba, um pouco gordinho, com um ar super bizarro, e que ora me persegue num labirinto tipo aquele do "Harry Potter" no filme "Harry Potter e o Cálice de Fogo", ora me persegue num hospital e mata todos os médicos e os meus familiares, namorado e amigos que têm contacto comigo, ora numa rua desconhecida, ora numa casa para a qual no meu sonho me estou a mudar com o meu namorado, ou até mesmo num sitio que nem eu consigo descrever qual é, mas tenho sempre três portas à minha frente, e escolha eu a que escolher, o homem, que vai por uma porta diferente, aparece sempre especado à minha frente, e apanha-me, sempre sempre.É raro o dia em que não acorde a chorar por ser apanhada. Mas porquê? 

Isto intrigou-me tanto, que, por loucura, fui pesquisar à internet. Não sei porquê, não me parece ter lógica alguma, porque não acredito sequer nisto de significado dos sonhos, mas estou preocupada. Os resultados que obtive foram que sonhar com perseguições não significa algo mau (como raio?), mas sim que algo na vida não foi resolvido, e que se deve resolver porque de lá vão sair coisas boas. Mas depois eu penso "Não tenho nada na vida que esteja por resolver". Mas mais à frente diz que sonhar com perseguições significa também que a vida vai mudar para algo indesejado. Agora fiquei ainda mais confusa. Que coisa tão contraditória. Na internet também é dito que sonhar com perseguições significa falta de compromisso com as responsabilidades. Mas sobre isso pensei automaticamente que não se aplica a mim, porque sou das pessoas que mais se dedica às suas responsabilidades. Que confusão.

Acho que com isto não adquiri as respostas que procurava, mas na verdade também não sei quais as respostas que queria, nem o que poderia esperar delas. Apenas não sei. Só espero que estes "sonhos" parem, estou a dar em louca com isto. 


2 comentários:

  1. Então é assim, os sonhos significam sim alguma coisa. Não muito os banais do dia-a-dia, mas especialmente os recorrentes e que geralmente se associam a emoções. Com isto não quero dizer que signifiquem algo no sentido de adivinharem alguma coisa ou no sentido mágico da coisa, mas sim no sentido psicológico, no sentido em que são fruto do inconsciente, inconsciente este que se utiliza muitas vezes de símbolos e daquilo a que chamamos "restos diurnos", para "descarregar" ansiedades relativamente a algo que esteja a acontecer contigo. Podem estar relacionados com angústias com a etapa da vida, rebuscando uma angústia muito idêntica de quando tinhas 3 anos, por exemplo, podem relacionar-se com algum medo específico, alguma ansiedade, alguma fraqueza, etc, tudo associando determinados símbolos que guardaste na tua memória ao longo da vida.
    Confuso ou percebeste? =) Se quiseres perguntar mais alguma coisa sobre isso, estás à vontade.
    Biju*

    http://thegirlinthepocket.blogspot.de/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebi perfeitamente, foi muito esclarecedor, obrigada, de verdade! :D É que ando a bater muito mal com isto, está-me a atrofiar o psicológico, e não sei ainda ao certo o que pensar de tudo isto. É porque não tenho um único sonho bom. É tudo muito à volta do que postei. Mas muito obrigada, a serio, foste uma grande ajuda! :D

      Eliminar