terça-feira, fevereiro 25, 2014

VIDA ACADÉMICA | Finalmente mais uma praxe (mas com falta de vontade)

Amanhã é dia de ser praxada, de novo. A última vez que foi realizada uma praxe pela minha subcomissão, foi em Outubro. Estou bastante ansiosa, e curiosa, mas confesso que, por ter um espaço de tempo enorme entre a última praxe, e a de amanhã, perdi um pouco a "pica". Acho que toda a gente que faz parte do meu grupo de amigos mais chegados da faculdade, perdeu a "pica". Não só pelo intervalo entre estas praxes, mas também porque, sendo nós de 2ª fase e ainda não baptizados, sentimos que caímos um bocado no esquecimento dos doutores e veteranos da nossa subcomissão. Comentamos isso diversas vezes, e agora que a praxe foi marcada, não temos tanta vontade. 

É estranho. Alguns de nós questionamo-nos se esta falta de vontade estaria relacionada com o incidente do Meco, mas todos nos apercebemos que não se trata nem de perto nem de longe disso. No meu caso, tratou-se acima de tudo do facto de esta praxe ser no dia em que saio as 20h e a partir desse horário não tenho autocarro para casa, e nos autocarros que tenho que apanhar, não permitem que os passageiros andem tão sujos como consequência de praxe. Felizmente, encontrei solução. 

Eu e os meus e minhas miguxos/as vamos quase todos à praxe, e não tenho dúvida alguma que amanhã nos vamos divertir bastante, apesar da falta de vontade de cada um de nós. No fim, vai sempre valer a pena. Na praxe de Novos Cursos, somos como uma família, onde existem aqueles que estão sempre juntos, e os que não se dão tanto com os outros. Mas na praxe, embora todas as exigências, somos unidos. Pelo menos eu sinto esse ambiente. Como cantamos na praxe, "Novos Cursos até à morte". 

Esta fotografia foi-me tirada na dita praxe de Outubro, onde andava toda feliz. Ainda estou! 

Bisou, Ade 

Sem comentários:

Enviar um comentário