quinta-feira, fevereiro 20, 2014

VIDA ACADÉMICA | Conferência TED, voluntariado

Olá! 
Bem, infelizmente ontem não consegui postar nada de jeito, e desde que tinha saído de casa de manhã, que estava a planear partilhar convosco um trabalho que vou realizar para a faculdade, para a cadeira de Inglês. 

A professora pediu-nos para realizar uma apresentação oral sobre um tema que gostássemos, mas com base nas conferências TED. Para quem não sabe, o TED consiste em pequenas conferências de curta duração, onde vão lá pessoas falar sobre algo que gostam, ou algo relacionado com a sua profissão, ou projectos que ambicionam, ou até mesmo sobre lazer. Ali pode-se falar sobre tudo o que os oradores quiserem. 

Eu não conhecia este projecto, até a minha professora nos ter apresentado, e achei realmente muito interessante! Debati comigo mesma durante uns diazinhos sobre o tema da minha "conferência TED" para apresentar na aula, e lembrei-me "voluntariado!". Este ano quero experimentar fazer voluntariado, e vou utilizar esse meu enorme interesse para ser o tema da minha apresentação. Que acham? 
Quando tiver a minha apresentação planeada, irei partilhá-la convosco aqui, pois acho que o voluntariado é muito importante! Felizmente ajudar em instituições não custa nada, e acho que se tivermos possibilidade, devemos fazer algo por todos e para todos! 

Bisou, Ade 

3 comentários:

  1. Já fiz voluntariado, mas apenas pequenas coisas locais. Queria imenso ir para longe, para um país qualquer, um ou dois meses fazer. Acho que é fantástico podermos ajudar tanto alguém dando apenas um bocado do nosso tempo.

    O projecto TED é absolutamente fantástico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Ai que bom! E gostaste?
      Partilho o mesmo interesse que tu relativamente a fazer voluntariado num país estrangeiro! Exactamente! Ainda não fiz voluntariado, mas acho incrível a simplicidade de ajudar quem precisa! E acabamos não só por ajudar os outros, também crescemos como pessoas, e acaba por ser uma ajuda mútua!

      Eliminar
    2. Adorei! Mas é preciso ter estômago para a coisa, principalmente dependendo do tipo de voluntariado que seja (o meu era com crianças com grandes necessidades económicas), porque acabas por te deixar afectar pelas situações. Não é fácil.

      Eliminar