sexta-feira, fevereiro 21, 2014

TELEVISÃO | F.R.I.E.N.D.S


Acabei de ver esta série hoje, pela milionésima vez, e sempre que a revejo, nunca me farto do contexto da série, nem das parvoíces dos personagens, nem dos dramas, das piadas, das criancices, das coisas sérias, do choros, das alegrias, das nostalgias. Simplesmente não me farto. E cada vez que a vejo, vejo-a de maneira diferente. Tem sempre um quê de especial e de diferente. E não sei descrever essas diferenças, mas sei que levo sempre uma lição de vida diferente. 

Embora o último episódio desta série tenha ido para o ar já há 10 anos, ainda me recordo de a ver sempre a tempo e horas na RTP2, e de ser um fartote de rir. E quando o tão esperado último episódio saiu, chorei. Chorei de verdade, como se tivesse sido um episódio da minha vida que chegou ao fim. Quando os seis amigos entregam a chave de casa da Mónica e do Chandler, mas que no fundo era a casa de todos eles, senti que também estava a entregar a chave da minha casa, da casa deles. Aliás, quando a série acabou, senti uma parte de mim morreu - embora pareça estúpido o que estou a escrever, isto foi o que realmente senti. 

Esta incomparável série ensinou-me a crescer. Ri com ela, sorri, chorei de rir, e chorei de tristeza. Por vezes até me sentia na pele dos personagens, de todos eles, quando algo de bom ou mau acontecia. Também fiquei chocada com alguns acontecimentos menos bons e de suspense na série, tal como fiquei surpreendida nos momentos em que eles também ficava. Cada episódio é uma história, todas elas diferentes, mas muito iguais; todas elas interligadas. 

Esta história representa realmente o verdadeiro sentido da amizade. E sentia-se que na verdade, fora dos personagens, eles nutriam uma amizade verdadeira. Via-se quando estavam a representar! A amizade que nutrem uns por os outros, é na verdade, amor; amor verdadeiro. 

É quase garantido que quando tiver um tempinho, vou voltar a iniciar as minhas longas maratonas agarrada ao computador a ver F.R.I.E.N.D.S, e sei que quando voltar ao último episódio, vou trazer mais uma história de lá, uma nova aprendizagem, algo mais para o meu crescimento. 

Peço desculpa tanta "lamechice", mas tinha que partilhar isto convosco. Porque como já o disse, este é o meu mundo. 

Bisou, Ade 

2 comentários:

  1. Ai já vi Friends há alguns anos atrás, este teu post deu-me vontade de a rever!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, considero isso um elogio! :)
      Esta é sem dúvida a minha série favorita, e sempre que a revejo, é diferente!

      Eliminar