segunda-feira, fevereiro 24, 2014

SOLIDARIEDADE | Unicef Tap Project

Perco a conta do número de vezes em que toco no telemóvel para ver e enviar mensagens, para me actualizar nas redes sociais e, na grande maioria das vezes, para ver simplesmente que horas são. Chego a ser dependente do telemóvel e às vezes tenho paranóia de que recebi alguma notificação, mesmo que não me tenha sido enviado nada. É um vício, uma necessidade, uma dependência, uma doença. Mas, há uns dias atrás tive conhecimento do "Unicef Tap Project", e tomei a decisão de não tocar no telemóvel durante um bom tempinho. 

E o que é o "Unicef Tap Project"? A maioria de vocês já deve conhecer esta iniciativa devido à emergente divulgação nas redes sociais. Mas, para quem não sabe em que consiste, eu explico. A Unicef criou este projecto com o objectivo de ajudar as crianças que não têm água potável que chegue até às mesmas, e a maneira de contribuir para esta iniciativa é aceder através dos nossos telemóveis ao site http://tap.unicefusa.org/, e não mexer no nosso aparelho de comunicação durante no mínimo 10 minutos. Esses 10 minutos que estamos sem mexer no telemóvel, equivalem a um dia inteiro de água potável para as crianças necessitadas.

É muito simples, e pode salvar inúmeras vidas, pois a água é o bem mais essencial do ser humano. Eu já fiz a minha contribuição, e no final, consegui ajudar em 18 dias de água potável! E não me custou nada! E vocês, já ajudaram? Têm até ao dia 28 de Fevereiro (está quase a acabar, vamos ajudar!) para o fazer. Hoje são eles a precisar, amanhã podemos ser nós!


Bisou, Ade 

Sem comentários:

Enviar um comentário