terça-feira, fevereiro 18, 2014

NA COZINHA | Panquecas americanas

Boa noite!
Bem, quem me conhece, sabe que gosto bastante de cozinhar, mas tudo o que confecciono não vai muito para além do básico. Bifes com batatas fritas, ovos estrelados, cozidos ou mexidos, bacalhau com natas, frango à brás, lasagna, e acima de tudo, muita massa com umas misturas malucas que adoro fazer! 

Vejo diariamente o programa "MasterChef Austrália", e ao ver todas aquelas comidas lindas e super difíceis de confeccionar, tenho cada vez mais e mais e mais vontade de aprender a cozinhar assim como eles, que embora sejam apelidados no programa de "amadores" (pois a grande maioria dos concorrentes não cozinham de profissão), cozinham como excelentes profissionais! Toda aquela técnica e beleza me fazem vontade de tirar um curso ou workshop de culinária (um dos meus desejos para este ano). 

Mas hoje venho deixar-vos com uma receita super simples que todas vocês devem fazer aí em casa (mas secalhar em modo crepe, eu às vezes também as faço assim), e que eu não dispenso nunca num fim-de-semana quentinho. Esta receita que utilizo pode não ser a autêntica, mas é óptima! Sejam bem-vindas, panquecas americanas. 

Ingredientes: 
  » 1 chávena de chá de farinha de trigo;
  » 1 colher de sopa de açúcar;
  » 3 colheres de chá de fermento em pó;
  » 2 ovos;
  » 1 chávena de chá de leite;
  » 2 colheres de sopa de manteiga derretida;
  » Pitada de sal;
  » Óleo para untar.

Preparação: 
1. Mistura num recipiente a farinha, o açúcar, o fermento e o sal;
2. Noutro recipiente mistura os ovos (levemente batidos), o leite e a manteiga;
3. Acrescenta aos ingredientes líquidos aos secos e mexe. A massa não deve ficar muito líquida;
4. Aquece a frigideira, e unta com um pouquinho de óleo para as panquecas não agarrarem;
5. Quando as panquecas começarem a ficar douradinhas, vira-as, e quando estiverem cozinhadas ao teu gosto, retira-as da frigideira. 
6. Por fim, acompanha-as com o que quiseres.

Pessoalmente, gosto de comê-las sem nada a acompanhar, ou então com uns moranguinhos por cima. Por vezes meto canela e açúcar e como-as assim. 

Bisou, Ade 

Sem comentários:

Enviar um comentário